Redação Maricá Publicidade 1200x90
15/08/2023 às 18h51min - Atualizada em 15/08/2023 às 18h48min

Atriz Léa Garcia morte vítima de infarto em Gramado

No dia 8 de agosto, ela foi homenageada no Cine Henfil com uma noite de autógrafos de sua biografia.

Thayna - redacaomarica.com.br
Fonte: PMM
Foto/Reprodução: Internet

A Prefeitura de Maricá lamenta profundamente a morte da atriz Léa Garcia, de 90 anos, vítima de infarto nesta terça-feira (15/08). Ela faleceu no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado (RS), onde seria homenageada com o Troféu Oscarito nesta terça-feira durante a 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado.


No dia 8 de agosto deste ano, a atriz foi homenageada pela Secretaria de Cultura de Maricá no Cine Henfil com uma noite de autógrafos de sua biografia “Entre Mira, Serafina, Rosa e Tia Neguita: A Trajetória e o Protagonismo de Léa Garcia”, acompanhada do doutor em História da Universidade da Amazônia, Júlio Cláudio da Silva, autor do projeto.


Na época, Léa Garcia falou sobre a honraria recebida pela Prefeitura de Maricá e mencionou a vontade de viver no município. “A emoção é grande porque de longa data eu sempre expresso a minha vontade de residir aqui, pela cidade em si, por todo o trabalho que é desenvolvido com relação à cultura, educação e ao meio ambiente. É uma cidade que proporciona um bem-estar ao seu povo e a tudo que o município pode oferecer”, declarou quando esteve na cidade.


Com 70 anos de carreira, Léa Garcia contabilizava mais de 100 produções no currículo, incluindo cinema, teatro e televisão. Ela já conquistou quatro Kikitos, com “Filhas do Vento”, “Hoje tem Ragu” e “Acalanto”. Léa consolidou uma carreira de papéis marcantes em produções como “Selva de Pedra”, “Escrava Isaura”, “Xica da Silva” e “O Clone”. Ela foi peça fundamental na quebra da barreira dos personagens até então destinados a atrizes negras.


Neste momento de perda, a Prefeitura de Maricá se solidariza com todos os seus familiares, amigos e fãs.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp