Redação Maricá Publicidade 1200x90
22/07/2023 às 14h26min - Atualizada em 22/07/2023 às 14h21min

Semana do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha terá diversas atividades em Maricá

M.A. - redacaomarica.com.br

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Participação Popular e Direitos Humanos, em parceria com as secretarias de Cultura, Políticas de Defesa dos Direitos das Mulheres e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial, promove diversas atividades em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, que será comemorado no dia 25 de julho.

A programação já começa nesta sexta-feira (21/07) com exibição do filme ‘Mulher Rei’, de Gina Prince-Bythewood, a partir das 19h. No sábado (22/07) às 17h, haverá um compilado de curtas de cineastas negras que despontam no audiovisual nacional, Sabrina Fidalgo e Milena Manfredini; às 19h terá uma nova exibição do filme ‘Mulher Rei’. No domingo (23/07), às 17h, terá a exibição do filme ‘Xica da Silva’, e às 19h será ‘Orfeu’.

Já na terça-feira pela manhã (25/07), ocorrerá a abertura da Feira Afro na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, às 11h. Na parte da tarde, às 15h30, está programada uma roda de conversa com a gerontóloga Alessandra Gabriela Medeiros Guedes Teixeira, com o tema: Saúde das Mulheres Negras e às 17h o encerramento com as Mulheres da União de Maricá.

A Praça do Turismo também terá programação especial na terça-feira (25/07) em celebração à data. A partir das 17h, rodas de xirê, capoeira e Jongo estarão no centro da festa. O Cine Henfil terá também evento especial com roda de jongo, apresentação do Ilê Ayê, com percussão, canto e dança e apresentação do documentário homenagem ao dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha e serão entregues sementes e plantas do Programa Maricá+Verde.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp