Redação Maricá Publicidade 1200x90
24/07/2023 às 12h33min - Atualizada em 24/07/2023 às 12h31min

Maricá lança projeto ‘Bate-Papo Cultural’

M.A. - redacaomarica.com.br

A Secretaria de Cultura promoveu na quinta-feira (20/07) o lançamento do projeto ‘Bate-Papo Cultural’, que contou com o lançamento do livro Bakari, de Lili Dias, no Polo do programa Maricá das Artes, em Itaipuaçu. O evento reuniu crianças e adultos, e a abertura foi realizada pela gestora do Programa, Thyara Tavares, e coordenado pelo professor e poeta João do Corujão. A escritora e facilitadora do Maricá das Artes, Lili Dias, também dividiu com o público um pouco da sua trajetória como arte educadora, contadora de histórias afro-centradas e do processo de criação do seu primeiro livro.

“O bate-papo cultural é mais um projeto do programa Maricá das Artes que tem como objetivo abrir espaços para lançamentos de livros para os escritores de Maricá. Entendo que Maricá é um celeiro de artistas e escritores, desta forma criamos esse espaço para o escritor apresentar sua obra e falar um pouco sobre o desenvolvimento, processo de escrita e ilustração do livro”, explicou Thyara Tavares.

O Bate-Papo Cultural é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, pelo Programa Maricá das Artes e gestão do IPCEP. O programa visa o desenvolvimento da criação artística e cultural em Maricá, a partir da instalação de novos equipamentos culturais em quatro regiões do município (Inoã, São José do Imbassaí, Itaipuaçu e Ponta Negra), que funcionam como polos de capacitação profissional em diversas áreas e segmentos culturais, espaços de apresentação artística e de centros de estímulo ao empreendedorismo, com vistas a dinamizar esses territórios criativos e realizar uma Mostra de Arte e Cultura com inclusão e impacto sociocultural.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp