A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Iluminação Pública e da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, lançou nesta quinta-feira, 22, uma ferramenta online para que os moradores solicitem serviços de iluminação pública de forma mais rápida e eficaz.
Na ferramenta, que é chamada ‘Ilumina Maricá’, os moradores poderão solicitar a troca de uma lâmpada queimada, a reclamação de uma luminária que fica acesa de forma ineterrupta, entre outros serviços.
Para realizar uma solicitação, basta entrar no site www.ilumina.marica.rj.gov.br fazer um cadastro inserindo dados pessoais, selecionar a opção de registrar uma solicitação, selecionar o local, escolher o tipo de reparo a ser atendido, registrar uma foto do local e descrever o problema.
Por fim, o contribuinte receberá um protocolo de atendimento e poderá acompanhar a resolução do problema pelo site em tempo real. Com isso, o atendimento passa a ser 100% online e sem burocracia.
A plataforma já era utilizada pelos colaboradores que recebiam as demandas por meio dos smartphones, com envio de informações obtidas em tempo real e o retorno enviado ao cidadão por meio de mensagem SMS.
“O município está evoluindo tecnologicamente e a Secretaria de Iluminação está de olho e acompanha esse crescimento. O Ilumina Maricá chega para fazer com que o contribuinte nos ajude no atendimento das necessidades de iluminação pública da cidade”, disse o Secretário de Iluminação Pública, Fábio Aguiar.
Os outros canais de atendimento da secretaria continuam disponíveis: (21) 96461-3144, (21) 96461-3146 e (21) 97007-5655 (apenas mensagens de WhatsApp) para solicitação de serviços.