Redação Maricá Publicidade 1200x90
29/07/2023 às 12h16min - Atualizada em 29/07/2023 às 12h14min

Arraiá da Terceira Idade faz sucesso em Itaipuaçu

M.A. - redacaomarica.com.br

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, promoveu nesta sexta-feira (28/07) mais uma edição Arraiá da Mió Idade na Casa da Terceira Idade de Itaipuaçu, na Rua General Emir, antiga Rua 10, no Jardim Atlântico. O espaço contou com decoração de festa julhina, show da cantora Raquel Fonseca, com um repertório bem variado de forró e pé de serra, participação do coral da Terceira Idade, comidas típicas e quadrilhas.

Marcia Motta, de 60 anos, elogiou as atividades da casa e a grande festa. “Está tudo lindo. Adoro participar das atividades nesse local. Aqui somos realmente felizes”, disse a aluna da casa de Itaipuaçu. Já Regis Ramos, de 62 anos, aluna da Casa da Terceira Idade de Itaipuaçu há mais de 10 anos, comentou sobre a importância da casa em sua vida. “Aqui consegui melhorar a minha saúde e ter mais amigos. Estou muito feliz. Essa festa está espetacular!”, celebrou.

Sobre a Secretaria

A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade tem o objetivo de assegurar os direitos sociais aos idosos que moram na cidade de Maricá. O órgão coloca à disposição quatro casas e oito núcleos que ofertam ações de inclusão, como as atividades de oficina, terapias, passeios e bailes. Além disso, oferece oficinas de dança cigana, alongamento, ginástica, zumba, hidromassagem, yoga, fuxico, entre outras.

Os cursos gratuitos são voltados para pessoas a partir dos 50 anos e as matrículas podem ser feitas na sede da Secretaria na Rua Clímaco Pereira, 269, Centro de Maricá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As atividades acontecem nos polos do Centro, Itaipuaçu, Guaratiba, Bambuí, Ponta Negra e Santa Paula.

Mais informações sobre as oficinas e atividades da Secretaria podem ser obtidas pelo número (21) 99570-6685. Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, cópias de identidade, CPF, atestado médico original e cópia (somente para atividade física), uma foto 3×4 e comprovante de residência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp