Redação Maricá Publicidade 1200x90
17/06/2023 às 13h31min - Atualizada em 17/06/2023 às 13h30min

Prefeitura realiza bloqueio retorno da RJ-106 para construção de viaduto em Maricá

A intervenção começa na segunda-feira (19/06) no cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto com a RJ-114, sentido Inoã.

- redacaomarica.com.br
Fonte: PMM
Foto: divulgação


A Prefeitura de Maricá avança com as obras do viaduto que está sendo construído na saída do bairro Flamengo, no cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto com a RJ-114, que dá acesso ao município de Itaboraí, altura do Km 29 da RJ-106. A construção faz parte de um projeto de reorganização viária que visa desafogar o trânsito na saída da cidade.


Na próxima segunda-feira (19/06), uma nova etapa da obra será iniciada e o retorno de acesso aos veículos que estão na RJ-106 ou saindo da Av. Roberto Silveira (Flamengo) em direção à Inoã, precisará ser bloqueado. Os condutores terão que utilizar uma faixa paralela, atualmente utilizada apenas para o acesso ao bairro de Ubatiba e à cidade de Itaboraí.


Agentes da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) estarão no local para auxiliar os motoristas. O secretário Marcinho da Construção pediu a colaboração da população para minimizar os impactos e reduzir o fluxo intenso de veículos no local.


“Teremos que redirecionar os carros que vêm de Ubatiba, os que trafegam na RJ 106 e os que estão saindo da Av. Roberto Silveira para a mesma saída. Precisamos da paciência e compreensão de todos, porque essa obra é justamente para resolvermos os problemas do trânsito da cidade. Depois de pronta, ela vai dar muito mais fluidez ao trânsito, mas durante este período acaba causando um transtorno grande”, explicou Marcinho.


O secretário orienta a utilização do transporte público e solicita aos motoristas que evitem trafegar na via entre 7h e 9h e das 16h às 18h, porque são os horários de maior fluxo de veículos no local.


Para minimizar os impactos no trânsito, outras medidas serão adotadas, entre elas está a alteração do horário do expediente da Prefeitura de Maricá, que entre os dias 19 e 23 de junho terá início às 7h e se encerrará às 16h, conforme decreto n° 1.110 assinado pelo prefeito Fabiano Horta e publicado na edição nº 1463 do Jornal Oficial de Maricá (JOM) publicado na sexta-feira (16/06). A medida não inclui os serviços considerados essenciais e nem o horário de atendimento da Sede Distrital de Itaipuaçu, bem como o horário das agências dos Serviços Integrados Municipais (SIM) de Itaipuaçu e de Inoã.


Ampliação de vermelhinhos


Como as viagens podem ser mais demoradas por conta da alta demanda, a Empresa Pública de Transportes (EPT) vai disponibilizar ônibus vermelhinhos reservas para que a regularidade dos horários das linhas seja mantida.


Elevado do Flamengo


O novo elevado terá um vão de aproximadamente 113 metros, com quatro faixas de rolamento (duas pistas de mão dupla), espaço para pedestres em uma área total de 136.000 m². A obra contempla ainda a duplicação da RJ-106 no trecho entre a Avenida Roberto Silveira, na entrada do bairro do Flamengo, até as proximidades do Condomínio Bosque dos Lordes, logo após o Condado, e a construção de uma rotatória no entroncamento da RJ-114. A intervenção abrange também urbanização com calçadas, canteiros, paisagismo, sinalização e iluminação de led.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp