Redação Maricá Publicidade 1200x90
04/03/2023 às 03h57min - Atualizada em 04/03/2023 às 03h52min

Prefeitura adota sistema siga e pare na ponte provisória da Mumbuca

J. T. - redacaomarica.com.br
Foto: PMM

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, aderiu ao sistema siga e pare de segunda à sexta-feira, das 7 às 11h, na ponte provisória da Mumbuca, que está sendo improvisada na Rua Abreu Sodré. 


A medida, que é exclusiva para veículos leves, visa dar fluidez ao trânsito da cidade por causa do alto fluxo de veículos na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, que é principal acesso ao Centro da cidade, durante o período da manhã.


Desde que a ponte havia entrado em obra, a estrutura provisória estava funcionando em sentido único, porém agora a passagem será aberta para a circulação nos dois sentidos por conta do grande congestionamento para a entrada no município. 


"Resolvemos implementar o sistema siga e pare porque deu muito certo durante o Carnaval. Com a volta às aulas, percebemos que precisávamos dar mais fluidez ao trânsito no trecho na parte da manhã, porque são muitas pessoas chegando para trabalhar na cidade”, explicou o Secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção.


“Embora não tenha muita gente saindo nesse horário, ainda há um volume considerável de carros, por isso mantemos os dois sentidos. A alteração segue até a conclusão da obra e vai facilitar para quem está indo para o trabalho, para os moradores e para os pais de alunos chegarem nas escolas de seus filhos", concluiu. 


Entre 11h e 22h, o fluxo no local se mantém conforme sinalização provisória, ou seja, apenas sentido Itapeba. É importante destacar que a medida será realizada até que a Serviços de Obras de Maricá (Somar) conclua as obras de construção da ponte que está sendo erguida no local, cujo previsão é de aproximadamente cinco meses.


Já os veículos pesados estão proibidos de passar pelo local. Neste caso, os condutores devem optar pela Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, na primeira entrada de Maricá, ou pela Avenida Roberto Silveira, um dos acessos ao Centro pelo bairro Flamengo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp