Redação Maricá Publicidade 1200x90
18/10/2019 às 21h00min - Atualizada em 18/10/2019 às 18h56min

Futura Universidade de Maricá, Emar, é selecionada para ser apresentado no Congesp

Um artigo sobre a futura Universidade de Maricá realizado pela Escola Municipal de Administração (Emar) foi selecionado para ser apresentado no 13º Congresso de Gestão Pública (Congesp), entre os dias 12 a 14 de novembro, em Natal – RN.

Com o título Escola de Governo e Formação Continuada de Professores: Pós-Graduação sob Demanda Rumo a uma Universidade municipal em Maricá – RJ”, o trabalhocontextualiza a atuação de uma escola de governo, a interface de formação continuada e qualificação de professores da rede municipal.

No artigo é apresentado a ideia de um curso de mestrado em Educação Socioambiental e Território, especialmente concebido para professores da rede, com um currículo capaz de absorver as atividades no próprio município, em dia e hora compatível com a disponibilidade do professor.

O trabalho é de autoria doprofessor Evandro Sathler, que integra o corpo técnico da Emar e é advogado socioambientalista; mestre em Ciências Sociais e Jurídicas (UFF) e doutor em Geografia (UFF).

Com 15 folhas, o artigo apresenta um panorama da Emar e apresenta a ideia de um programa gratuito de valorização do professor da rede municipal, na forma de pós-graduação.

A diretora da Emar, Maria Inez Pucello, destacou a importância dessa seleção. “Estamos preparados para formar parcerias com instituições de ensino superior e, por meio destas parcerias, promover cursos de graduação e pós-graduação em Maricá, inicialmente para os servidores públicos, mas nada impede que sejam estendidos a qualquer um do povo”, enfatizou.

Evandro Sathler destaca a importância do trabalho. “A Emar ingressa aos poucos no universo acadêmico em Maricá e para Maricá”, concluiu.

Fonte:PMM


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp