Redação Maricá Publicidade 1200x90
14/10/2019 às 11h13min - Atualizada em 14/10/2019 às 11h14min

Maricá reúne centenas de pessoas na Caminhada do Outubro Rosa

Cerca de 700 pessoas participaram da caminhada do ‘Outubro Rosa’, na manhã deste domingo, 13, que percorreu as ruas do Centro da cidade. A concentração aconteceu na Praça Orlando de Pimentel Barros e teve como ponto final a Praça Tiradentes, localizada na orla de Araçatiba.

A caminhada teve como objetivo chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, visto que a doença é a segunda causa de morte das mulheres no Brasil. Homens, mulheres e crianças seguiram animadas durante todo percurso.

Atualmente cerca de 50 mulheres diagnosticadas com câncer de mama são acompanhadas no município. Muitas famílias participaram do evento.

Saúde de Ponta a Ponta

Além de reunir os participantes da Caminhada do Outubro Rosa, a praça Orlando de Barros Pimentel , Centro, também recebeu o programa Saúde de Ponta a Ponta.

Programa itinerante que realiza exames , pré-regulados pela Central de Regulação da Secretaria de Saúde, de raios-x, eletrocardiograma, mamografia, densitometria óssea e ultrassonografia.

“É importantíssimo que a gente coloque bem claro que não é só no mês de outubro que devemos pensar na prevenção do câncer de mama e que o caminhão da Saúde Móvel não está diretamente ligado a caminhada do Outubro Rosa. Ele está seguindo seu cronograma e temos exames de alta complexidade como o ecocardiograma, raio-x, densitometria óssea e a própria mamografia. ”, ressaltou a secretária de Saúde, Simone Costa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp