Redação Maricá Publicidade 1200x90
24/07/2023 às 08h59min - Atualizada em 24/07/2023 às 08h46min

Ex-bombeiro Suel é preso novamente em operação que investiga morte de Marielle e Anderson

M.A. - redacaomarica.com.br


A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam nesta segunda-feira (24) o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, na Operação Élpis, primeira fase da investigação que apurado homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.


Suel foi condenado em 2021 foi condenado em 2021 a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações, mas cumpria a pena em regime aberto. O ex-bombeiro tinha sido preso em junho de 2020 durante a Operação Submersos II. 


De acordo com o MPRJ, Maxwell era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento de Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores do assassinato. Suel também teria ajudado a jogar o armamento no mar.


Suel foi preso em casa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e seria levado para a sede da PF, na Zona Portuária.


O ex-bombeiro acompanhou a revista no imóvel feita por equipes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRJ. O coordenador do grupo especializado, Fábio Corrêa, acompanhou a ação. 


Foram cumpridos ainda sete mandados de busca e apreensão no Grande Rio. Um dos alvos é Denis Lessa, irmão de Ronnie Lessa, que será ouvido na sede da PF. 


Élpis é a deusa grega da esperança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp