Redação Maricá Publicidade 1200x90
09/08/2023 às 10h14min - Atualizada em 09/08/2023 às 10h13min

Elaboração do Plano de Mobilidade de Maricá chega em fase final

M.A. - redacaomarica.com.br

A Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Urbanismo está na fase final de elaboração do Plano de Mobilidade. Nesta terça-feira (08/08) foi lançada uma consulta online aberta ao público, para coletar sugestões as minutas dos projetos de leis associados ao plano. A consulta online estará disponível até o dia 22/08. Para participar basta acessar o formulário no link: https://forms.gle/W7iDd7a8EQvYP5y56.

Nele o interessado encontra os detalhes sobre o processo de coleta bem como o acesso aos documentos. Após a leitura os comentários e sugestões devem ser colocadas no formulário com os apontamentos indicando as questões sobre o Projeto de Lei do Plano de Mobilidade, Plano de Ação e por fim dos Alinhamentos Viários.

Oficina com gestores

Nos dias 9, 10 e 11 de agosto será realizada um ciclo de oficinas em parceria com gestores da Prefeitura de Maricá, a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), o Instituto Darcy Ribeiro (IDR), a Empresa Pública de Transportes (EPT), a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (CODEMAR), a Secretaria de Turismo, o Comitê Científico de Transporte Público Coletivo Sustentável e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN).

Essas oficinas têm como foco a leitura, revisão e o aprimoramento do texto do Plano de Mobilidade. O objetivo principal é assegurar que o plano seja cuidadosamente alinhado com as estratégias da gestão.

Plano de Mobilidade

O Plano de Mobilidade é um instrumento de planejamento e gestão que tem o objetivo de melhorar as condições de deslocamento no município e do acesso amplo aos bens e serviços, priorizando o transporte coletivo e o não motorizado. Ele propõe um conjunto de diretrizes e propostas de ações que conduzam à modernização das infraestruturas e sistemas de transportes, de modo integrado aos instrumentos legais, como o Plano Diretor.

O desenvolvimento do plano de Mobilidade envolveu pesquisas, atividades técnicas e sessões participativas, incluindo oficinas e audiências públicas com a gestão municipal e a população. O produto dessa colaboração culminou na 4ª Audiência Pública, onde foram apresentados os objetos do Produto 6 – Consolidação do Plano que contém as Minutas de Projeto de Lei do Plano de Mobilidade e do Plano de Alinhamentos Viários, que estabelecerão novos padrões e diretrizes legislativas para Maricá.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp