Redação Maricá Publicidade 1200x90
29/07/2023 às 14h22min - Atualizada em 29/07/2023 às 14h21min

ICTIM encerra sua participação na 75ª Reunião Anual da SBPC

M.A. - redacaomarica.com.br

A Prefeitura de Maricá, através do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), concluiu sua participação na 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) nessa 6ª feira 28/07, com uma sessão especial que abordou a 5ª edição da Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI). O evento principal segue até sábado (29/07), com uma extensa programação pautada na temática da “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”.

Coordenado pela diretora da SBPC, Ana Tereza Ribeiro de Vasconcelos, o debate destacou iniciativas bem-sucedidas no âmbito dos estados. O presidente do ICTIM, Carlos Senna, falou sobre o papel de Maricá no fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação em Maricá.

“Esta participação é um marco para a autarquia, comprovando o destaque da sua atuação e seus resultados como um meio de execução de políticas públicas de inovação social pautadas no desenvolvimento tecnológico. As ações do ICTIM têm elucidado a transformação de Maricá como uma sociedade em desenvolvimento que oferece ao cidadão qualidade de vida e a construção de um futuro promissor”, afirmou Senna.

Participando do debate, a assessora da Diretoria Científica da Faperj, Vania Margaret Flosi Paschoalin, fez um resumo do papel da instituição, compartilhando experiências e resultados em projetos de pesquisa no estado do Rio de Janeiro, como o futuro Laboratório de Biotecnologia de Maricá (Labiomar), fruto de um convênio entre o ICTIM e a Faperj.

O painel trouxe, ainda, Rui Vicente Oppermann, diretor de Relações Internacionais da Capes, e Thomas Patrick Dwyer, professor da Unicamp. Os diretores do ICTIM Cláudio Gimenez (Inovação e Científica) e Marcio Campos (Tecnologia) também estiveram no debate.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp