Redação Maricá Publicidade 1200x90
21/07/2023 às 15h45min - Atualizada em 21/07/2023 às 15h43min

Maricá recebe visita do secretário de Inclusão e Diversidade Religiosa do Rio

M.A. - redacaomarica.com.br

Maricá recebeu nesta quarta-feira (20/07) a visita do secretário de Inclusão e Diversidade Religiosa do Rio de Janeiro, Sérgio Fernandes, que veio conhecer os projetos e ações da Secretaria de Políticas Inclusivas de Maricá. Depois de visitar a sede da instituição local, o secretário conheceu o Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), no Centro, e a Casa do Autista, na companhia do secretário Clauder Peres, a subsecretária Fernanda Spitz; do diretor de Economia Solidária e Responsabilidade Social da Codemar, Eugênio Soares; do chefe de gabinete do secretário de Economia Solidária do Rio, Alberes Lima; das  gerentes da Codemar Tatiana Tostes e Caroline Souza, além do secretário de Assistência Social,  Thiago da Silva Ribeiro.

“É muito enriquecedor receber autoridades com interesse em conhecer a nossa secretaria, nossas ações e projetos aqui da cidade. Estou muito honrado com essa visita!”, disse Clauder Peres.

O espaço, que desenvolve um trabalho com crianças com ou sem deficiência, é viabilizado por meio de uma parceria com a ONG Contato, que dispõe de um veículo para as crianças que necessitam de locomoção até o CRPI. Durante a visita foi disponibilizado o catálogo informativo sobre a “Casa Modelo”, sobre boas práticas no atendimento ao público com deficiência e sobre as oficinas do local.

“Estou interessado em levar o que vi aqui e adaptar no Rio. Maricá desenvolve um belíssimo trabalho, com muita dedicação. É uma referência”, disse Fernandes.

Sobre a Secretaria de Políticas Inclusivas

A Secretaria de Políticas Inclusivas tem o objetivo de viabilizar a oferta de oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas e proporcionar inclusão social. Para isso, realiza uma série de ações e projetos voltados para pessoas que, de alguma forma, sofrem algum tipo de exclusão, como pessoas com deficiência, negros, indígenas, mulheres, comunidade LGBTQIA+, egressos do sistema prisional e seus familiares, pessoas que necessitam de apoio psicológico e pessoas em vulnerabilidade social.

O órgão público possui três equipamentos e sete núcleos de trabalhos específicos, são eles: Psicovida, Escritório Social, Centro de Referências em Políticas Inclusivas (CRPI), Núcleo de Orientação Jurídica, Núcleo de Acolhimento, Núcleo de Segurança Alimentar, Núcleo de Assuntos Urgentes e Divulgação de Trabalhos Externos, Núcleo de Busca Ativa e Cuidados com a População de Rua, Núcleo de Articulações com as Minorias e Núcleo de Captação de Vagas de Empregos e Diálogos com o Empresariado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp