Redação Maricá Publicidade 1200x90
23/06/2023 às 16h22min - Atualizada em 23/06/2023 às 16h21min

Programa Sanear Maricá irá atender os moradores do bairro do Retiro

A iniciativa leva esgotamento sanitário a mais 60 famílias em vulnerabilidade social.

- redacaomarica.com.br
Fonte: PMM
Foto: divulgação



A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), iniciou na última segunda-feira (19/06) as atividades do programa “Sanear + Esgoto” no bairro do Retiro. Ao todo, 60 famílias carentes que moram na região serão atendidas pelo projeto nas próximas semanas.


É importante destacar que os beneficiados realizaram cadastro prévio no programa, por meio de formulário disponível no site, ou foram identificados na busca ativa realizada por agentes da companhia.


“Assim que chegamos no bairro, havia uma demanda de cerca de 50 famílias aguardando o serviço. Quando a vizinhança vê o nosso trabalho sendo executado e compreende que também pode se candidatar ao benefício, a procura aumenta. Estamos animados com o início desse trabalho em mais um bairro, promovendo saúde e bem-estar para os maricaenses”, explica o engenheiro Pierre Magalhães.


Presidente da Sanemar, Rita Rocha completa. “Nós já fazíamos esse trabalho de adequação nas escolas e nos postos de saúde. Agora, estamos expandindo esse serviço para a população, enquanto a infraestrutura pública de esgotamento sanitário não chega. Já atendemos a famílias de Jaconé, de São José, e a ideia é que chegue a toda Maricá”, conclui.


Programa Sanear + Esgoto


O Programa Sanear Mais Esgoto visa implantar soluções coletivas tecnologicamente apropriadas, como sistemas de destinação de efluentes sanitários (sistema de fossa, filtro e sumidouro), nos exatos termos da legislação municipal, para a população desprovida de acesso à rede de esgotamento sanitário e/ou com sistema impróprio.


O benefício é destinado aos moradores do município que possuem renda familiar de até três salários mínimos, sendo a concessão do benefício prioritária para grupos familiares com pessoas acima de 60 anos e núcleo familiar em que haja pessoas com deficiências.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp