Redação Maricá Publicidade 1200x90
10/10/2019 às 15h39min - Atualizada em 10/10/2019 às 16h17min

Poubel faz indicação na Alerj para implantar programa Segurança Presente em Maricá

Redação Maricá- O deputado estadual Filippe Poubel (PSL) fez um indicação legislativa para a implantação do programa Segurança Presente na cidade de Maricá. A indicação será votada nesta quinta-feira, 10, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

De acordo o Poubel, a implantação desse programa é suma importância para Maricá, que tem sofrido com o aumento da criminalidade. "A cidade tem vivido dias ruins com a criminalidade que se instalou depois de todos os programas de "defesa" de vagabundos que o Governo PT tem feito". Disse o parlamentar, alfinetando a oposição.

Caso aprovado, Maricá será a terceira cidade a receber o programa. A capital foi a primeira a ser contemplada. Atualmente, 12 bairros contam a segurança extra. Nova Iguaçu e Niterói também teve o programa implantado, por convênio com as prefeituras municipais.

A equipe do Segurança Presente é composta por policiais militares de folga, agentes Civis, egressos das Forças Armadas e assistentes sociais. O programa Segurança Presente tem como objetivo promover ações de segurança pública, reduzindo a incidência de crimes, e ações de apoio social, como o acolhimento de moradores em situação de rua.

Se implantado, a cidade passará a ter o policiamento da 6ª Companhia de Maricá, do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e somados então, com o "Maricá Presente".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp