Redação Maricá Publicidade 1200x90
28/01/2020 às 15h02min - Atualizada em 28/01/2020 às 15h02min

Maricá: estado vizinho confirma primeiro caso suspeito de coronavírus

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em coletiva de imprensa, informou nesta terça-feira, dia 28, que uma paciente de 22 anos, em Minas Gerais, apresenta sintomas compatíveis com os da doença e confirma o caso como suspeito.

A jovem viajou para Wuhan, na China, e chegou ao Brasil no dia 24 deste mês. De acordo com o ministro, o quadro de saúde da paciente é estável, mas ela se mantém em isolamento, e pessoas próximas estão sendo monitoradas.

Até o momento, este é o único caso de suspeita de coronavírus no Brasil, que continua sendo investigado pelo Ministério da Saúde.

O país, que estava em nível de alerta, agora sobe para nível de 'perigo iminente'. Caso seja confirmada a doença, será instalada uma emergência de saúde pública.

Durante a coletiva, o ministro ainda ressaltou que não há como ter todas as respostas em relação ao coronavírus, como tempo de transmissão, potencial de letalidade e até tempo de incubação, pois isso pode variar de país para país. Ele disse que não há motivos para pânico, mas as autoridades continuam em alerta e preocupadas.

Foto: Divulgação/ Anadolu Agency via Getty Images
Fonte: Rádio CBN


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp