05/08/2024 às 23h28min - Atualizada em 05/08/2024 às 23h24min

Cecop ganha climatização para mais conforto para comerciantes e clientes

Local possui 114 boxes com diversos produtos e serviços ofertados por microempreendedores individuais

Felipe Rojas - redacaomarica.com.br
Bernardo Gomes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está finalizando a instalação do sistema de climatização do Centro de Comércio Popular de Maricá (Cecop), no Centro da cidade. De acordo com a Secretaria, os equipamentos de ar condicionado estão sendo instalados para proporcionar ao ambiente conforto e eficiência para clientes e funcionários, com os mais altos padrões de qualidade de refrigeração.

O local está recebendo cinco equipamentos de refrigeração, cada máquina possui 25 TR de capacidade. Os refrigeradores, que juntos totalizam 125 TR, foram distribuídos uniformemente no espaço, que possui 1.300 m². As máquinas funcionam com sistema de insuflamento, que tem a função de absorver o ar atmosférico por um ventilador, que é refrigerado e reintroduzido ao ambiente por meio de dutos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha, revelou que novas intervenções no local estão previstas “A climatização do Cecop é uma dentre as muitas outras intervenções que ainda iremos fazer para em breve consolidarmos o local como um dos grandes espaços comerciais da cidade”, afirmou.

Comerciantes aprovam iniciativa
Quem trabalha no Centro de Comércio Popular está na expectativa de que os equipamentos sejam ligados, o que deve acontecer ainda em agosto. Luana Pontes, que trabalha na loja Criativas e reúne trabalhos de quatro artesãs, classificou a expectativa pelo início da operação dos equipamentos como altíssima.

“A gente acredita que o ar-condicionado vai ser um diferencial para atrair o público, ainda nesse inverno tão quente. Quando inaugurou, a gente sentiu bastante dificuldade. A gente acredita que com a instalação do sistema de refrigeração vai melhorar as nossas condições de trabalho e atrair mais clientes”, contou Luana.

Eurico Augusto trabalha com lanches, bebidas e sobremesas no box 33. O comerciante acredita que as vendas poderão aumentar por conta do novo sistema de refrigeração. “Com o ar-condicionado e o calor, sobretudo no fim do ano, que é verão, as pessoas vão ver que o local mais viável para fazer compras vai ser aqui. Quem vai preferir ficar andando na rua, no sol? A expectativa é de boas vendas”, revelou.

Centro de Comércio Popular (Cecop)
O Centro de Comércio Popular (Cecop) oferece um espaço mais adequado e estruturado a dezenas de trabalhadores informais que vendiam produtos na Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos) e no Shopping a Céu Aberto. O novo espaço possui cobertura, banheiros e ventiladores.

Nesse ambiente, localizado na Rua Juvenal José Bitencourt, 37 – Centro, próximo à Rua Ribeiro de Almeida (“rua dos bancos”), os comerciantes ocupam 114 boxes com vendas de comidas, bebidas, souvenires, artesanatos, peças de arte, vestuário, calçados, acessórios e bijuterias, entre outros.

Os comerciantes foram selecionados levando em conta critérios específicos, passando por cadastro, comprovação de documentos e a triagem de microempreendedores que já trabalham no Centro, na Rua Ribeiro de Almeida e na Avenida Roberto Silveira, entre outros pontos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp