Redação Maricá Publicidade 1200x90
06/10/2023 às 12h09min - Atualizada em 06/10/2023 às 12h03min

Público do Rio Innovation Week recebe Plataforma Mumbuca Verde com entusiasmo

M.A. - redacaomarica.com.br





A plataforma Mumbuca Verde foi recebida com entusiasmo pelo público na maior feira de inovação da América Latina, a Rio Innovation Week. Com participação do prefeito de Maricá, Fabiano Horta; do presidente da Codemar, Hamilton Lacerda; e da CEO da BMV Global, Maria Tereza Umbelino; o título ambiental foi levado a uma plateia de entusiastas de soluções inovadoras e recebeu elogios.



"Apresentar a Mumbuca Verde aqui no Rio é um marco e reforça o momento de transição que vivemos, energética, econômica e mais. Estamos compreendendo a urgência ambiental e levando a busca de soluções para o micro, para o território". disse o prefeito Fabiano Horta



Ele acrescentou que, embora as grandes diretrizes e conferências sejam importantes, a esfera local tem esse poder de ação. 



 "Os governos precisam induzir isso, desenvolvimento ambiental casado com o humano, social".



Solução completa



"A missão da Codemar é criar uma nova economia. A Mumbuca Verde é isso e se liga, ainda, ao sonho da cidade de preservar suas belezas e paisagens", explicou Hamilton Lacerda.



De acordo com o presidente da Codemar, com a Mumbuca Verde os bens naturais viram ativos que podem ser valorados e comercializados. 



Com isso, a Mumbuca Verde pode conseguir, em breve, remunerar proprietários de terras  para que preservem suas áreas e gerar renda por meio de outras atividades.



" O adepto da Mumbuca Verde vai preservar a mata e colher a UCS (Unidade de Crédito de Sustentabilidade), em vez de manga ou laranja, por exemplo", finalizou Hamilton, antecipando o próximo passo da plataforma.



Ecossistema robusto



Maria Tereza Umbelino é presidente da empresa BMV Global, que desenvolveu, em parceria com a Codemar, a plataforma Mumbuca Verde. 



"As matas prestam serviços ambientais. Com a tecnologia, conseguimos transformar esses serviços em commodities que podem ser comercializadas. E com uma embalagem muito segura, que é a blockchain (espécie de livro de registros imutável e cronológico)", disse Maria Tereza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp