As novas bicicletas compartilhadas, as "Vermelhinhas" da Empresa Pública de Transportes (EPT) devem começar a operar já no próximo mês.
A declaração foi dada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Aldair de Linda (PT) durante sessão plenária desta quarta-feira, 6. As ‘Vermelhinhas”, serão disponibilizadas para uso coletivo dentro do município.
A lei de número 2.862, de 20 de maio de 2019, criada pelo Vereador e líder do governo na câmara, Fabrício Bittencout que cria o sistema de bicicletas compartilhadas em Maricá já foi sancionada pelo prefeito Fabiano Horta e publicada no Diário Oficial do município em maio..
De acordo com a publicação, as bicicletas deverão integrar o sistema de transporte coletivo de passageiros e devem atender a todas as regiões da cidade. Apesar de ser da EPT, a liberação das bicicletas poderá ser feita pelo Bilhete Único e Mumbuca.
Ainda segundo a publicação, o serviço de compartilhamento poderá ser com ou sem estações e a empresa que responderá como Operadora da Vermelhinha (OV) deverá ser responsável pela gestão do serviço.