Redação Maricá Publicidade 1200x90
31/07/2023 às 11h56min - Atualizada em 31/07/2023 às 11h52min

Polícia Civil investiga ato de vandalismo com mensagens de ódio na sede da Inter TV em Nova Friburgo

M.A. - redacaomarica.com.br

A Polícia Civil está investigando um ato de vandalismo com mensagens de ódio na sede da Inter TV em Nova Freiburg, na Região Serrana do Rio.


Funcionários se depararam com diversas pichações na fachada do prédio quando chegaram para trabalhar, por volta das 7h desta segunda-feira (31).


Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que uma pessoa, aparentemente uma mulher, chega no local e começa a pichar o portão e as paredes. Tudo aconteceu durante a madrugada desta segunda, às 4h38.


"Estamos analisando as imagens das câmeras de segurança para dar prosseguimento às investigações", disse o delegado titular da 151ª DP, Dr. Henrique Pessoa .


Uma equipe da Polícia Civil já esteve no prédio e a perícia já foi acionada para analisar o local.


Segundo a Polícia Civil, o crime cometido está consta no Artigo 163, que é destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, com pena de detenção, que pode variar de um a seis meses, ou multa.


O delegado explica ainda que o dano, nesse caso, é qualificado, uma vez que foi contra uma concessionária que presta serviço público.


Em nota, a Inter TV disse que "repudia qualquer tipo de ataque e considera que um ataque a um veículo de comunicação é um ataque a toda imprensa e liberdade de imprensa". A emissora disse ainda que "está empenhada, junto às autoridades, à Polícia Civil, na identificação da pessoa responsável pelo vandalismo".


Sindicato condena ação


Em nota, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, Mário Sousa, repudiou o ato e disse que vai pedir apoio das autoridades para apurar o fato. Veja a manifestação na íntegra.


"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro vem a público lamentar e condenar veementemente a violência, a intimidação, a agressividade, o vandalismo, com mensagens de ódio, através de pichações na sede da Inter TV em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, atingindo profissionais de jornalismo da Emissora e a própria TV.


É inaceitável e inconcebível qualquer ato de violência contra jornalista no seu direito constitucional, democrático e cidadã de informar a população.


O Sindicato dos Jornalistas está encaminhando e solicita apoio da Comissão de Direitos Humanos da OAB do RJ, dos órgãos públicos de Segurança para apurar, denunciar e punir os vândalos sobre este atentado à liberdade de Imprensa". (G1)



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp