Redação Maricá Publicidade 1200x90
17/07/2023 às 22h02min - Atualizada em 17/07/2023 às 22h02min

Programa Sanear + Esgoto inicia serviços no bairro de Bambuí

Ao todo, 255 famílias carentes que moram na região serão atendidas pelo projeto nas próximas semanas.

- redacaomarica.com.br
Fonte: PMM
Foto: divulgação


O Programa Sanear + Esgoto, projeto social da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), iniciou as atividades no bairro de Bambuí neste mês de julho. Ao todo, 255 famílias carentes que moram na região serão atendidas pelo projeto nas próximas semanas. A equipe de agentes socioambientais segue recebendo novos cadastros na Unidade de Saúde da Família de Bambuí, de segunda a sexta.


O trabalho teve início na Avenida G, localidade em que diversas famílias em situação de vulnerabilidade social precisam lidar com mau odor, parasitas e infecções, problemas comuns causados pela falta de rede de esgoto.


“Era muito incômodo, pois podíamos sentir o mau cheiro de dentro de casa. Era um transtorno danado. Graças a equipe da Prefeitura, a gente está vendo que vai dar tudo certo e não vamos mais ter esse problema”, celebrou a moradora Hilda.


O programa realiza uma ação emergencial em regiões em que não há cobertura da rede de esgoto, com instalação do sistema de fossa, filtro e sumidouro. Débora, que está grávida de nove meses e tem outra filha de sete anos, foi uma das primeiras moradoras a receber o sistema.


“Eu tive que parar para fazer a obra da casa e não tive condições de colocar o sistema. Fiz o cadastro para o programa no sábado e foi muito rápido. Estou bem confiante e bem animada com o serviço”, disse a gestante.


Os beneficiados são pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e que realizaram cadastro prévio no programa, por meio do formulário disponível no site ( www.sanemar-sa.com.br ) ou de busca ativa realizada por agentes da Sanemar.


Sobre o programa


O Programa Sanear + Esgoto visa implantar soluções coletivas tecnologicamente apropriadas, como sistemas de destinação de efluentes sanitários (sistema de fossa, filtro e sumidouro), nos exatos termos da legislação municipal, para a população desprovida de acesso à rede de esgotamento sanitário e/ou com sistema impróprio. O benefício é destinado à população residente no município de Maricá, com renda familiar de até três salários mínimos, sendo a concessão do benefício prioritário para grupos familiares com pessoas acima de 60 anos e núcleo familiar com pessoas com deficiência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp