Redação Maricá Publicidade 1200x90
16/07/2023 às 16h52min - Atualizada em 16/07/2023 às 16h51min

Maricaenses são convocados para revisão de Plano de Interesse Social na cidade

A audiência Pública acontece no dia 31 de julho no auditório do Banco Mumbuca.

- redacaomarica.com.br
Fonte: PMM
Foto: Divulgação


A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Habitação e Assentos Humanos, convoca a população para a Audiência Pública de apresentação do Diagnóstico da Revisão do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), que acontecerá no dia 31 de julho, de 10h às 13h, no auditório do Banco Mumbuca, no Centro.


O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) é o instrumento utilizado para definir estratégias e propor soluções para as necessidades habitacionais da cidade. Ele articula políticas das diferentes esferas de governo: a federal, a estadual e a municipal e orienta as ações do município para a habitação de interesse social no curto, médio e longo prazos.


A Revisão do PLHIS está na etapa de elaboração do Diagnóstico Técnico Participativo, que propõe unir conhecimento técnico e popular, com objetivo de construir um estudo sobre as demandas voltadas à questão da habitação de Interesse Social em Maricá.


Consulta Pública


A Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos ainda realiza uma consulta pública dos documentos produzidos no processo de elaboração do Diagnóstico, que pode ser acessada na página da Secretaria de Habitação no site da Prefeitura Municipal de Maricá, no link: https://drive.google.com/drive/folders/10cR1Qie4Hx1y_9SA_NOQfPENqDogcXIa . A consulta pública se trata de importante meio de estabelecimento de diálogo entre o poder público e a população, ampliando o espaço para participação nas ações da prefeitura.


A participação deve se dar através da avaliação dos documentos do diagnóstico. Os comentários e avaliações podem ser enviados pelo link: https://www.marica.rj.gov.br/habitacao-marica/participe/ , disponível no site da consulta até o dia 28 de julho de 2023 ou levados para discussão no dia da Audiência Pública.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp