Redação Maricá Publicidade 1200x90
29/06/2023 às 20h02min - Atualizada em 29/06/2023 às 20h00min

Agentes da Guarda Municipal de Maricá resgatam jiboia em Itaipuaçu

O animal com dois metros de comprimento foi encontrado em uma vila de casas no bairro.

- redacaomarica.com.br
Fonte: PMM
Foto: divulgação



Guardas municipais do Grupamento Especial de Defesa Ambiental de Maricá (Gedam) resgataram, nesta quinta-feira (29/06), uma jiboia de aproximadamente 2 metros de comprimento. O animal estava em uma vila de casas na Avenida Carlos Mariguella, em Itaipuaçu.


Os agentes foram acionados por moradores da região. Ao chegarem no local os GMs encontraram a serpente, que foi contida pela equipe Força tarefa Civil Ambiental (FGCA) em uma caixa especial. O animal foi transferido com os devidos cuidados para a bombona de contenção pela equipe do GEDAM.  A cobra foi capturada sem ferimentos e devolvida ao seu habitat natural em uma área de mata.


Orientação para a população


A Guarda Municipal orienta a população a acionar a patrulha ambiental por meio dos telefones 153 ou (21) 98609-1516 (Disque-Seop), que funcionam 24 horas, em caso de flagrante de animais silvestres em área urbana da cidade ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat.


A recomendação é que a pessoa não tente resgatar, mexer ou afugentar esses animais, para que o resgate seja feito de maneira segura para os bichos, agentes e moradores


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp