Redação Maricá Publicidade 1200x90
05/03/2023 às 13h46min - Atualizada em 05/03/2023 às 13h45min

Festival de Kayak é realizado na Praia de Itaipuaçu

O evento com gincana e campeonato de pesca reuniu mais de 300 competidores.

- redacaomarica.com.br
Fonte: PMM
Foto: divulgação




A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria de Pesca Amadora, e a Liga Leste Fluminense realizaram neste sábado (04/03), na Avenida Beira Mar, próximo da Rua 83 (Itaipuaçu), um “Festival de Kayak”. Mais de 300 pessoas participaram do evento, que contou com gincana e campeonato de pesca. Ao todo, foram 50 kg de pescado.


Na gincana, são premiados os três primeiros colocados. A equipe vencedora é a que realiza todas as provas no menor tempo. Com cerca de cinco minutos e quase dois minutos de diferença para as demais equipes, a Piratas da Guanabara consagrou-se campeã. O 2º e o 3º lugar ficaram para os Loucos por Caiaque de Saquarema.


Já no campeonato de pesca, o campeão é quem consegue o maior peixe dentro da pontuação do regulamento. Foram premiados os três primeiros colocados de pesca feminina e os sete primeiros colocados em pesca masculina. Assim, os vencedores da disputa feminina foram: Lúcia Souza – Caiaqueiros 10 Itaipuaçu (1° lugar), Valéria Melo – CDI Itaipuaçu (2º lugar) e Érica Arruda – Rio do Ouro em São Gonçalo (3º lugar).


Pelo masculino, os sete primeiros colocados foram: Duduzinho – Piratas da Guanabara (1° lugar), Fabio Azevedo – Guerreiros do Mar de Itaipuaçu (2° lugar), Alex Pessoa – CDI (3º lugar), Rafael Nobre – Caiaqueiros de Itaipu (4º lugar), Firmino – Piratas da Guanabara (5º lugar), Rafael Freitas – Loucos por Caiaque de Saquarema (6° lugar) e Josiel Raposo – CDI (7° lugar).


Integrante do Guerreiros Kaiak Fishing, Luis Claudio Peres, 43 anos, veio com sua equipe do Rio de Janeiro e falou sobre a importância da realização de um evento deste porte.


“Esse é um evento muito bom para os caiaqueiros. Uma festa muito legal que deveria acontecer todo ano, não só pela festa, mas pela integração dos grupos e pela participação das famílias. A gente sempre participa de eventos diferentes como DKF, MKX e fez questão de prestigiar esse primeiro festival de Maricá. Também participamos do campeonato que teve no Recanto. Em ambos trouxemos nossas famílias, chegamos na véspera e nos hospedamos na cidade”, explicou o morador de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.


Vale lembrar que todos os competidores doaram 2 Kg de alimentos não perecíveis que serão entregues à instituição Lar dos Pequeninos, em Itaipuaçu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp