Redação Maricá Publicidade 1200x90
17/02/2023 às 21h48min - Atualizada em 17/02/2023 às 21h47min

Sectran realiza ação educativa com motociclistas no Centro de Maricá

Os agentes reforçaram a orientação sobre itens de segurança, uso de capacete, limites de velocidade e uso de celular na direção.

- redacaomarica.com.br
Fonte: PMM
Foto: divulgação


A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), realizou nesta quinta-feira (16/02) uma ação educativa nas ruas do Centro da cidade com foco nos motociclistas e mototaxistas. Durante a ação, os agentes reforçaram a orientação a respeito da velocidade praticada nas ruas e da importância dos itens de segurança, como o uso do capacete.


“Nossa intenção é conscientizar e trazer reflexões porque já flagramos motociclistas cometendo infrações, principalmente relacionadas ao uso do celular agarrado ao capacete. Por isso, estamos com as equipes nas ruas e vamos fazer essa ação em todos os distritos”, explica o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção.


Para garantir a segurança dos condutores durante o verão e o período de carnaval, antenas corta pipa foram distribuídas gratuitamente. O item contribui para impedir que linhas chilenas e com cerol atinjam o braço, tórax e pescoço dos motociclistas.


“Durante a ação, distribuímos algumas antenas e também falamos sobre a importância da segurança não só deles, mas também dos que estão em suas garupas, para que todos estejam devidamente equipados. A recepção foi muito boa e nós vamos continuar com essas campanhas, com a intenção de fazer a cada mês uma ação diferente sempre com foco na segurança”, completou o secretário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp