Redação Maricá Publicidade 1200x90
06/09/2022 às 21h56min - Atualizada em 06/09/2022 às 21h56min

Oficina de handebol é realizada com alunos da rede municipal na Barra de Maricá

A oficina foi realizada na manhã desta terça-feira (06), na Praia da Barra.

Fonte: PMM
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), realizou na manhã desta terça-feira (06/09) uma clínica de handebol de areia com a participação de mais de cem estudantes da rede pública de ensino na Praia da Barra de Maricá. Os alunos das escolas Barra de Zacarias e Carlos Magno Legentil de Mattos foram apresentados ao esporte, que faz parte dos Jogos Olímpicos da Juventude e ganhou destaque neste mês de setembro na cidade, que recebe quatro torneios da modalidade. A ação é fruto de parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).


“É um grande passo para o desenvolvimento da modalidade na cidade visando formar atletas olímpicos. Foi gratificante passar um pouco do nosso esporte para essas crianças. Vejo aqui muitos futuros talentos e esse primeiro contato já foi bastante satisfatório. A cidade tem tudo que a modalidade precisa para crescer”, disse Wellington Peixe, técnico do Rio Handbeach, atual campeão feminino do Circuito Brasileiro, e responsável por ensinar aos alunos.


A estudante Lara de Carvalho, de 10 anos, sonha em ser atriz, mas se interessou pelo handebol de praia e gostou muito do que aprendeu. Ela garante que se divertiu demais. “É um novo esporte que nunca tinha participado e aprendi muitas coisas. Não sabia nada do handebol de praia e agora já sei os primeiros passos”, comentou Lara.


Já Jorge Phelipe, de 10 anos, mencionou que jamais vai esquecer o conhecimento que adquiriu. “Aprendemos várias coisas, teve gente que ganhou camisa, foi muito legal. Quero ser jogador de handebol ou futebol. Gostei muito do esporte”, ressaltou.


Programação Maricá, a capital do Handebol de Praia


Entre os dias 9 a 11 de setembro, a Praia da Barra de Maricá vai receber a Copa do Brasil Adulto e o Campeonato Carioca Juvenil de handebol de praia. Já entre os dias 15 e 18 será realizado o Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil e Adulto. As competições se encerram nos dias 17 e 18 de setembro com o Desafio Internacional entre Brasil e Estados Unidos, no masculino, e Brasil e Argentina, no feminino.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp