Redação Maricá Publicidade 1200x90
14/08/2022 às 14h31min - Atualizada em 14/08/2022 às 14h31min

Codemar anuncia aumento do período de licença paternidade para funcionários da empresa em Maricá

Jade Carvalho
PMM

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) anunciou na última sexta-feira, 12, que aderiu ao programa ‘Empresa Cidadã’, que amplia a licença-paternidade, que atualmente é de 5 dias em todo o Brasil, para o período de 20 dias. 


O anúncio foi feito na véspera de uma data muito especial: o Dia dos Pais, que é comemorado anualmente no segundo domingo do mês de agosto. No discurso, o diretor de planejamento da Codemar, Hamilton Lacerda, falou sobre a importância deste tipo de iniciativa para a empresa. 


“Datas comemorativas são momentos de reflexão e não apenas um momento de troca de presentes. Dentro da lógica que norteia a Codemar, de promover ações de igualdade, enquanto pais, devemos compartilhar obrigações e responsabilidades no cuidado e criação dos filhos, mais do que nunca nos dias de hoje. Como trabalhadores de uma companhia como a Codemar, que traz uma nova realidade para a cidade, adotamos este protocolo de aumentar o período de licença-paternidade”, explicou Lacerda, que é pai de dois filhos de 28 e 17 anos.


Atualmente, a Codemar conta com 110 colaboradores que são pais. O primeiro a utilizar o benefício será o administrador Arthur da Costa, de 34 anos, que será pai de um bebê que está na sexta semana gestacional e comemorou a novidade.


“É importante para que possamos participar com calma do início da vida deles, exercendo nosso papel e sendo companheiro da mãe neste momento de muitas mudanças”, celebrou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp