Redação Maricá Publicidade 1200x90
26/03/2022 às 09h28min - Atualizada em 26/03/2022 às 09h28min

Maricá Esporte Fest iniciou neste sábado nas Praias da Barra e de Itaipuaçu

Fonte: PMM

Fotos: Anselmo Mourão

A Prefeitura de Maricá promove a partir deste sábado (26/03) o “Maricá Esporte Fest” com atividades esportivas, lazer e muita diversão que acontecem simultaneamente nas praias da Barra e de Itaipuaçu. A expectativa é que o evento gratuito atraia cerca de 900 participantes por dia nas arenas montadas nas duas praias, com torneios de vôlei e demais práticas esportivas, atividades de aventura, coletivas e individuais, oficinas de iniciação esportiva, encerrando com shows de samba, pagode e pop.

A programação começa às 8h e tem previsão de terminar às 17h, após fim dos torneios ao ar livre. O evento será acessível e democrático, com profissionais capacitados para receberem pessoas com deficiência física e/ou dificuldade de mobilidade, desde a abordagem até a participação nas atividades.

Neste sábado (26), em Itaipuaçu, o torneio de vôlei de praia contará com a presença do treinador e ex-jogador de vôlei, Giovane Gávio, e apresentação do grupo de pagode Sambaí, além de toda a programação de oficinas e atividades de aventura. Já na Barra de Maricá, haverá o torneio de vôlei de praia e show da cantora Jô Borges. No domingo (27), os torneios de vôlei acontecem nas duas praias com o show de Baby do Cavaco, que encerra o festival em Itaipuaçu, e o cantor Thiago Martins, que fecha o evento na Barra de Maricá.

“Após um longo tempo sem os grandes eventos esportivos por causa da pandemia, o Maricá Esporte Fest vem para resgatar a alegria das famílias nos finais de semana de lazer. Por ser na areia da praia, tenho certeza que o evento terá grande aceitação, pois já é um lugar muito frequentado pelo maricaense. Teremos clínicas esportivas com grandes nomes do esporte nacional, torneios e muita atividade para todas as idades”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

A programação está sujeita a mudanças, pois o evento depende das condições climáticas, chegada do público, das pessoas cadastradas para atividades.

Como participar

O evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte é aberto ao público e contará com controle na entrada das arenas por meio de cadastro do participante, feito por ordem de chegada, sendo obrigatória a apresentação do cartão de vacinação atualizado. Cada pessoa cadastrada receberá uma pulseira, que libera o acesso às atividades.

Na Barra de Maricá, a arena esportiva foi montada na altura da Rua João Frejat (referência: quiosque do Bubute). Em Itaipuaçu, o espaço fica na Rua Doutor Adair Farah da Mota, no Recanto.

Confira as atividades

O evento acontecerá até o dia 17/04 como incentivo à prática de esporte. O público poderá participar de diversas oficinas de iniciação esportiva e diferentes competições, como vôlei de praia, futevôlei, beach soccer, altinha, skate, entre outras modalidades, com a participação de atletas.

Para quem gosta de aventura, há também opções de diversão, como a tirolesa, skate park e o acqua ball (bola inflável que flutua na água). Também estão na programação atrações musicais com bandas e talentos da cidade, voltadas para adultos e crianças, a partir de 6 anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp