Redação Maricá Publicidade 1200x90
23/03/2022 às 22h06min - Atualizada em 23/03/2022 às 22h06min

Caravana da Cultura é realizada nas escolas municipais de Maricá

Fonte: PMM

A Prefeitura de Maricá promoveu, nesta quarta-feira (23/03), mais uma edição da Caravana da Cultura, desta vez, para alunos da Escola Municipal Dilza da Silva de Sá Rego, em Jaconé, e do Centro Escolar Infantil Municipal Marilza da Conceição Rocha Medina, em Cordeirinho. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, por meio do Programa Maricá das Artes, que oferece música, mímica, mágica, palhaçaria e contação de história para as crianças.

“Desde o ano passado, a Caravana da Cultura leva alegria e diversão por onde passa, com sentido formativo em diferentes linguagens artísticas, despertando o lúdico que habita crianças, adolescentes, jovens e adultos. Desta vez, não foi diferente: os artistas da cidade prepararam apresentações super especiais para os alunos”, afirma Sady Bianchin.

Repercussão do projeto cultural

Múltiplo, divertido, aconchegante e plural, o projeto Caravana da Cultura é capaz de proporcionar a sensação de pertencimento, tornando-se uma ferramenta de inclusão. As apresentações são de caráter livre (improviso), motivo de elogios da diretora da CEIM Marilza da Conceição Rocha Medina, Sharlene Alcântara.

“Um projeto muito importante nesse momento de adaptação nessa fase da pandemia, em que estamos retomando as atividades. Esses artistas estão trazendo alegria, afeto e atrações culturais para o ambiente escolar”, disse a diretora.

Os artistas do projeto são contratados pelo Maricá das Artes e pela Secretaria de Cultura. Eles vão nas escolas, em comunidade e em locais abertos levando cultura, arte e alegria para a população, com o mágico Oberdan Quintanilha, que participou da edição desta quarta.

“É uma sensação maravilhosa não só poder participar dessa linda iniciativa, como também é prazeroso levar sorrisos e alegria ao público, principalmente as crianças. É uma honra trabalhar ao lado de pessoas competentes e super talentosas, em resumo, me sinto grato por ter recebido o convite”, expôs o mágico.

Confira abaixo a programação completa:

Segunda-feira (28/03)
10h – E.M. Marisa Letícia Lula da Silva, em Inoã
14h – E.M. Rita Sampaio Cartaxo, em Itaipuaçu

Quarta-feira (30/03)
A partir de 10h – Centro Educacional São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu; Escola Municipal Professor Ataliba de Macedo, em Itaipuaçu; e E.M Indigena Guaraní Kyringue Aranduá, em Itaipuaçu

14h – Escola Municipal Anísio Teixeira


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp