Redação Maricá Publicidade 1200x90
24/10/2021 às 12h50min - Atualizada em 24/10/2021 às 12h50min

Prefeitura promove campanha de doação de sangue e coleta 120 bolsas

Por Thayná Silva – A Prefeitura de Maricá e o Hemorio se uniram para realizar mais uma campanha de doação de sangue neste sábado, 23, no CEM Joana Benedicta Rangel, no Centro. 

A ação foi uma parceria com o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) e tinha o objetivo a coleta de 120 bolsas de sangue. 

Os moradores da cidade abraçaram a causa e, em poucas horas, a meta de coletar 120 bolsas de sangue foi atingida. Cada bolsa de sangue ajuda até três pessoas.  

Participaram da doação pessoas entre 16 e 69 anos, com peso acima de 50 kg. Para doar o sangue, a pessoa precisava estar bem alimentada e era necessário apresentar um documento original ou autenticado com foto. Já os jovens de 16 e 17 anos puderam realizar a doação apenas com a autorização assinada pelo responsável.  

Importância da campanha  

É importante realizar esse tipo de campanha a cada quatro meses. Além disso, é sempre importante reforçar que a doação de sangue continua sendo segura e esse tipo de campanha acontece com o intuito de ajudar o próximo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp