22/10/2019 às 16h40min - Atualizada em 22/10/2019 às 16h45min

Ação ambiental acontece nesta sexta-feira, 25, em São José do Imbassaí

Há dois anos, o projeto “Lagoa Limpa, Mar de Peixe” da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca realiza ações ambientais com a participação dos alunos da rede pública de Maricá em rios e lagoas da cidade.

Na próxima sexta-feira, dia 25, o mutirão para a coleta de detritos na margem da lagoa e o plantio de árvores nativas, começa às 9h na Lagoa do Marine (São José do Imbassaí) e conta com a presença de 45 alunos da Escola Municipal Cônego Batalha, localizada no mesmo bairro.

Desde sua implantação, a iniciativa já levou cerca de 1.100 alunos de escolas públicas do município para participarem de ações de conscientização, limpeza e plantio.

“Esse projeto busca despertar o olhar para a ecologia da nova geração maricaense. Tanto é que as diretoras das escolas e os próprios alunos têm reconhecido a importância desse trabalho”, destaca o coordenador de Pesca da pasta, Gerhad Sardo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp