Redação Maricá Publicidade 1200x90
22/10/2019 às 10h11min - Atualizada em 22/10/2019 às 10h37min

Arena Flamengo recebe III Copa Maricá de Futsal Feminino

A Arena Flamengo recebeu no domingo, 20, a III Copa Maricá de Futsal Feminino. O evento que contou com a participação de 11 equipes, incluindo times de fora do município, deu o tricampeonato para a TKF, de Nova Iguaçu. Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a competição integra a programação do “Outubro Rosa” de conscientização na prevenção ao câncer de mama.

Após a fase classificatória, as equipes “CDGM”, “Geração 70”, “TKF” e “Fênix” passaram para as semifinais e ambas foram decididas nos pênaltis. A final e terminou com as meninas da TKF vencendo a Geração 70 por 2 a 1. A artilheira da competição, com seis gols, foi a Victoria Ferreira, da Fênix e a goleira menos vazada foi a Vânia Oliveira, da equipe de Itaipuaçu, Geração 70.

“Estou muito feliz por estar aqui principalmente porque hoje vamos fazer uma grande interação esportiva e dar mais visibilidade a presença de mulheres no futsal e claro, além disso, chamar atenção para a prevenção do câncer de mama”, afirmou a atleta Isabela Moreira que joga pelo CDGM Prime, time da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

Jogadoras pelo VG de Maricá, Clay Teco e Manu Tico disseram que a Copa Maricá de Futsal Feminino ajuda na evolução e na visibilidade da modalidade em Maricá. “É muito bom ver esse campeonato acontecendo na minha cidade. Isso mostra que a participação feminina no esporte vem crescendo” afirmou Clay. “Estou muito feliz, inclusive seria ótimo que mais eventos assim fossem realizadas para que o futsal de Maricá tivesse ainda mais visibilidade” completou Manu.

“O futebol feminino hoje é uma realidade no mundo e nós, há alguns anos, percebemos a necessidade de investir e dar espaço para que o futsal pudesse se fazer presente em Maricá e, por isso, não só introduzimos ao nosso calendário esportivo a copa feminina como também estamos trabalhando para dar visibilidade a essa copa”, explicou o coordenador de esporte, Carlos Vagner.

“Hoje são mais de 100 atletas de vários lugares, inclusive de outros municípios envolvidas nesse campeonato e isso é importante pois possibilita o crescimento da modalidade não apenas em Maricá, mas no estado como um todo”, frisou Carlos Vagner.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp