Redação Maricá Publicidade 1200x90
15/12/2020 às 12h40min - Atualizada em 15/12/2020 às 12h40min

Redação Maricá: Clássicos entre Flamengo x Santos e Corinthians x São Paulo receberam entregas de ambulâncias do projeto.

ais um final de semana de Brasileirão Assaí 2020 com entregas do Craques da Saúde. Neste domingo (13), dois hospitais participaram da entrega de chaves simbólicas das ambulâncias do projeto. Os escolhidos foram o Hospital de Urgência e Emergência Rio Branco (AC), antes de Corinthians x São Paulo na Neo Química Arena, e o Hospital Estadual Getúlio Vargas (RJ), em Flamengo x Santos no Maracanã.

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que fará a doação de 27 ambulâncias do modelo FIAT FIORINO para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país. Em cada estado e no Distrito Federal, os hospitais com o maior número de pacientes recuperados da Covid-19 ganharão os veículos.

Antes do clássico paulista, o goleiro Cássio e o lateral Daniel Alves fizeram a entrega da chave para Carolina Pinho, representante do Hospital de Urgência e Emergência Rio Branco.

"É muito gratificante. A gente vê o reconhecimento do nosso trabalho árduo. Essa parceria é importante para a gente continuar na missão de salvar vidas cada vez mais", disse Carolina Pinho.

Já no Maracanã, Paulo Ricardo Lopes da Costa, médico e diretor-geral do hospital, foi presenteado com as chaves, em nome do Hospital Estadual Getúlio Vargas, das mãos de Diego Alves, do Flamengo, e Alisson, do Santos.

"O recebimento da ambulância vai ajudar na melhoria e assistência dos pacientes que procuram atendimento no Hospital, favorecendo o transporte deles para que consigamos facilitar o tratamento e utilização desses pacientes a cada dia. A iniciativa da CBF é extremamente importante para o estado do Rio e todos os outros, uma vez que ajuda e contribui no tratamento de pacientes vítimas dessa pandemia", afirmou Paulo.

A entrega da chave é feita antes de jogos do Brasileirão Assaí 2020 e é uma cerimônia simbólica que antecede a doação. As ambulâncias serão entregues nas cidades em que estão localizadas as unidades de saúde contempladas, em cerimônias que serão organizadas pelas Federações Estaduais de futebol de cada estado, após vencidas as etapas relativas à documentação e transferência do veículo.

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Fonte: CBF


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp