Redação Maricá- Políciais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) iniciaram uma operação de buscar por criminosos que fugiram com veículo durante uma blitz na manhã desta quinta-feira, 10, no km 17,5 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em Inoã. Um suspeito foi detido pela PM.
O caso aconteceu por volta das 11h20, próximo ao Restaurante Queijão. De acordo com as primeiras informações, os Policiais realizavam uma blitz - na pista sentido Maricá - quando avistaram um veículo Citroen C3, que ao se surpreender com a barreira policial, seguiu na contramão e abriu fuga.
Os PMs entraram na viatura e uma perseguição foi iniciada. O veículo fugitivo acessou a Rua Caio Francisco de Figueiredo - Rua do Areal - e fugiu em direção ao loteamento Manu Manuela, em São José. Um ocupante do veículo - que estava armado - rendeu o vigilante de um condomínio e o obrigou a abrir o portal.
Durante a fuga, o veículo acabou atolando em uma poça d'água e um suspeito foi detido pelos Militares.
Segundo relatos, outros dois criminosos - que estavam fortemente armados - conseguiram fugir a pé para uma região de mata fechada.
Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá foram acionados para auxiliar nas buscas pelos fugitivos. Até o momento, os criminosos não foram localizados.
Já o suspeito será levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso está sendo registrado.