Redação Maricá Publicidade 1200x90
08/10/2019 às 13h00min - Atualizada em 08/10/2019 às 13h00min

Campeonato Maricaense teve sua primeira rodada no domingo

O Campeonato Maricanese teve sua primeira rodada nesse domingo (06/10). Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o torneio teve jogos acontecendo nos campos do Dominante (Araçatiba); Amparo Futebol Clube (Itapeba) e Bambuí. Ao todo o campeonato conta com 22 times e mais de 700 atletas.

O campo do Dominante, em Araçatiba, recebeu os jogos de Santos F.C. x C.A Bananal; Manoel Ribeiro F.C x E.C Taquaral e Dominantes F.C x Real Maré. Na primeira partida, o Bananal saiu vitorioso com o placar de 3 a 0.

Prestigiando o jogo, o coordenador de esportes da pasta, Carlos Vagner, contou que a Prefeitura disponibiliza estrutura com ambulância, segurança e quarteto de arbitragem, a fim de estabelecer um campeonato com um mínimo de organização.  “Isso é importante para o crescimento do esporte no município e o resgate que a cada ano estamos estabelecendo. É importante que tenha uma mobilização e movimentação nas comunidades. É um campeonato que desperta o interesse dos seus dirigentes, ativa os clubes e fica aquela expectativa de ter um futebol cada vez mais apresentável”, disse o coordenador.

Acompanhando o jogo na grade do campo, o morador de Itapeba, Leandro Melo, de 36 anos, se surpreendeu com o alto nível da competição. “É a primeira vez que venho. É melhor do que eu pensei que seria. Me surpreendi”, revelou o coordenador de refrigeração.

Também observando a partida, o tri campeão da categoria Master, Victor Nascimento, de 50 anos, aprovou o incentivo da prefeitura nos esportes como o campeonato Maricaense de Futebol. “É a melhor coisa que tem para os jovens. Gosto muito do apoio da Prefeitura. Esporte é muito bom”, relatou o jogador.

Mãe do jogador da equipe do Universo, Thiago Oliveira Costa (Thiaguinho), de 21 anos, afirmou que sempre acompanha o filho nos jogos. “O melhor para mim, é ver que ele está fazendo um esporte e não está na rua. Por isso é bom acompanhamos de perto. Ele faz o que gosta”, declarou a moradora de São Gonçalo.

A rodada aconteceu ainda no Campo do Amparo, que sediou os jogos entre Simples Assim x E.C Monte Castelo; Amparo E.C x E.C Pedreira. No Campo do Bambuí, a disputa foi entre Guaratiba F.C x C.E.C.9 e Bambuí F.C x Avenida 1.

Confira o resultado final dos jogos:

Grupo A

Santos F.C 00 x 03 C A bananal

Simples Assim 00 x 02  E.C Monte Castelo

Amparo E.C 02 x 01 E. C Pedreira

Grupo  C

Guaratiba F.C 03 x 00 C E C.9

Bambuí F.C 01 x 00 Avenida  1

Grupo  D

Manoel Ribeiro F.C 02 x 00 E.C Taquaral

Dominante F.C 00 x 02 Real Maré F.C


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp