Redação Maricá Publicidade 1200x90
06/10/2019 às 11h28min - Atualizada em 06/10/2019 às 11h28min

Inscrições para caminhada do Outubro Rosa abrem dia 08/10

Na próxima terça-feira (08/10), a Secretaria de Saúde de Maricá abre as inscrições para a caminhada do Outubro Rosa, que nesse ano será realizada no dia 13/10. O objetivo é chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, visto que a doença é a segunda causa de morte das mulheres no Brasil.

A concentração será a partir das 8h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e seguirá em direção à Lagoa de Araçatiba. A saída será às 9h. Serão disponibilizadas 700 vagas para a caminhada e para receber a camisa é necessário fazer a inscrição – as camisas serão entregues no dia do evento mediante apresentação de documento de identidade ou comprovação da inscrição.

Mas nada impede que outras pessoas participem da atividade mesmo após o fim das inscrições, como explica Fernanda Beck, que organiza a caminhada junto a gerente Maria Magdalena Kelly, do Programa de Atenção Integral a Saúde da Mulher.

“Só irá receber a camisa quem fizer a inscrição, mas quem não tiver a camisa desta edição pode ir caminhar com camisas de outros anos ou outra camisa”, reforça Fernanda.

No Brasil, a recomendação do Ministério da Saúde, assim como a da Organização Mundial da Saúde e a de outros países, é a realização da mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas), em mulheres de 50 a 69 anos, uma vez a cada dois anos, destacando que o SUS oferece o exame para mulheres de todas as idades, desde que haja indicação médica.

A inscrição será feita através do site da Prefeitura.
https://www.marica.rj.gov.br/formulario-outubro-rosa/

Foto: Elson Campos

Fonte: PMM


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp