19/03/2020 às 11h10min - Atualizada em 19/03/2020 às 11h13min

Cristo Redentor é iluminado com bandeiras de países que sofrem com o coronavírus - Redação Maricá

O Cristo Redentor foi o alvo, mais uma vez, de um espetáculo de luzes que marca a atual situação do mundo. No monumento, estavam registradas as bandeiras de mais de 150 países que sofrem com o coronavírus. O caso ocorreu na noite da última quarta-feira (18). 

Ao final da cerimônia de luzes, a hastag #rezemosjuntos, criada pelo Papa Francisco, apareceu como uma forma de dar esperança para as pessoas. O show de luzes ocorreu como uma forma de apoiar os países e pessoas que estão sofrendo com a pandemia. 

O público não pôde participar da cerimônia, mas, no local estavam o arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, e o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo. Os dois religiosos rezaram o pai nosso. 

Vale lembrar que o Governo do Rio suspendeu as visitas de populares ao Cristo Redentor na última terça-feira (17). A medida vale por, pelo menos, sete dias. A ideia é evitar aglomerações para prevenir contra o coronavírus. Para quem já havia comprado o bilhete para visitar o monumento, as trocas podem ocorrer em até 180 dias depois da emissão do bilhete.

Fonte: O São Gonçalo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp