Redação Maricá- O posto de combustível que foi notificado pelo Procon no Centro de Maricá emitiu uma nota de esclarecimento na manhã desta sexta-feira, 27, relatando devidamente o que aconteceu. Foi feito um pedido de resposta e prontamente aceito pelo Redação Maricá.
Após a veiculação da matéria que afirmou a autuação do Procon ao Posto de Combustíveis no Centro de Maricá na tarde da última quarta-feira, 25, a acessória de imprensa do posto entrou em contato com o Redação Maricá e pediu um direito de resposta, a qual esclareceu os corretamente os fatos.
De acordo com a nota, o posto não foi alvo de autuação, inclusive porque não foi encontrada nenhuma irregularidade em relação ao posto. O que ocorreu foi uma simples notificação, no sentido de que o posto estava sem ofertar ao consumidor o serviço e a venda de seus produtos, ou seja, combustíveis." Relatou o posto.
A empresa informou que está trocando a bandeira e por esse motivo teve que suspender a oferta temporariamente devido um cumprimento da legislação e estava esperando a liberação da Agência Nacional do Petróleo.
"A resposta foi dada no sentido de que em virtude da mudança de POSTO "BANDEIRADO" IPIRANGA para POSTO "BANDEIRA BRANCA", há legislação específica a ser cumprida e, dessa forma, fomos obrigados a aguardar liberação da ANP - Agência Nacional do Petróleo, para podermos voltar a comercializar os referidos combustíveis." Explicou.
A acessória do posto informou que ontem (26/09) a licença foi liberada e em um prazo de até 48 horas, o estabelecimento será abastecido de combustível.
A nota terminou fazendo pedido de resposta e agradecendo a compreensão e cooperação do Redação.
"Dessa forma, pedimos o direito de resposta em relação à notícia veiculada, inclusive porque entendemos que este site cumpre papel importante na comunidade local de Maricá, e levará ao conhecimento dos consumidores a verda dos fatos, e servirá como informação o retorno às atividades rotineiras. Agradecemos a cooperação e compreensão." Finalizou a nota.