Redação Maricá Publicidade 1200x90
05/10/2019 às 13h13min - Atualizada em 05/10/2019 às 13h13min

Crianças lotam as ruas da cidade atrás de doces do dia de São Cosme e Damião

Maria mole, pirulito, pipocas, bombons. Nesta Sexta feira (27) a tradição de distribuir doces às crianças, toma conta das ruas e casas de Maricá.

Entenda um pouco da história; “Quando os africanos chegaram ao Brasil como escravos, eles foram proibidos de praticar sua Religião e rituais. Dessa forma, eles começaram a associar suas entidades a figura do catolicismo. São Cosme e Damião foram associados a entidades crianças, para as quais eram ofertados doces”. Explica a historiadora e Professora, Marcela Martins. Segundo a docente, a partir de então, a igreja católica brasileira aderiu a Tradição, que se tornou mais forte com o tempo.

Segundo a história, São Cosme e Damião eram irmãos gêmeos e médicos, que viveram no Oriente e Após a conversão, eles passaram a ser missionários, mas por conta da perseguição, foram presos e decapitados por não abandonarem a Fé. Após a canonização eles se tornaram o padroeiro dos farmacêuticos, médicos e das faculdades de medicina, além de serem considerados protetores dos Gêmeos e das crianças.

Essa tradição ainda se matem em muitas famílias de nossa cidade e ao longo de todo o município podemos ver a grande movimentação de crianças em busca dos tão esperados doces.

O Redação Maricá, faz um apelo aos motoristas, que redobrem a atenção, pois temos muitas crianças circulando hoje pelas ruas da nossa cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp