O projeto Circuito Ecológico, da Secretaria de Cidade Sustentável, convida os trilheiros para o último percurso deste ano, uma caminhada de nível pesado, do Espraiado a Tomascar, no próximo sábado, dia 14.
Com cerca de 6 horas de duração (ida e volta) e algumas subidas bem íngremes, o grupo vai subir o Vale de São Francisco (Espraiado) em direção ao cume. Na descida até Tomascar, passará pelo vilarejo que foi uma antiga fazenda e onde ainda existe um moinho de farinha de roda d’água do século XIX, atualmente desativado. Um lugar belíssimo, com córregos e cachoeiras.
Haverá uma pausa para almoço num restaurante da região que é especializado em comidas no fogão de lenha, numa tentativa de se estimular o comércio local. O valor é em torno de R$ 20. Quem preferir, pode comer seu próprio lanche, levado de casa.
É importante que todos estejam com roupas confortáveis, boné e calçado com travas. E que levem roupa de banho, muda de roupa extra, saco para o seu lixo, protetor solar, repelente e água.
O ponto de encontro é às 8h na sede das Unidades de Conservação. Para os que vão de outros bairros, há a opção de pegar o ônibus gratuito na Rodoviária do Povo (Centro) às 7h, com destino ao Espraiado.
As inscrições começaram a ser realizadas às 13h desta quarta-feira, dia 11/12, pelos telefones: 2648-6752 e 99675-5632 ou na Sede das Unidades de Conservação que fica na Rua Thomas Colaço s/n (Espraiado).