Redação Maricá Publicidade 1200x90
20/11/2019 às 12h29min - Atualizada em 20/11/2019 às 12h29min

Projeto de Lei que prevê aquisição de livros em braile é sancionado pelo vereador Aldair de Linda

Foi sancionada a lei de autoria do vereador, Aldair de Linda (PT), que dispõe sobre a aquisição de livros para deficientes visuais na cidade de Maricá. A lei 2.896 prevê que as bibliotecas do município tenham livros em braile com obras de diversos autores e gênero. O PL objetiva a inclusão de deficientes visuais na literatura brasileira e estrangeira. Além do braile, a ideia é disponibilizar livros em formato de áudio, os conhecidos, audiobooks.

“Criei esse projeto de lei por entender a necessidade da Educação na vida das pessoas e nada mais justo que criar mecanismos que incluam deficientes visuais na leitura. A deficiência tende a criar barreiras no desenvolvimento das pessoas e precisamos quebrar isso. Precisamos destruir os muros que impedem o desenvolvimento e criar pontes. Tenho certeza que muitas pessoas serão beneficiadas com essa lei”, explicou Aldair de Linda.

O PL também prevê a criação de uma bienal do livro para a promoção e o incentivo da leitura em braile.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp