Redação Maricá Publicidade 1200x90
19/11/2019 às 09h48min - Atualizada em 19/11/2019 às 09h48min

Prefeitura de Maricá realiza Tutorial de Inscrição do Programa Estágio Remunerado

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trabalho, realizou no último dia 12, no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro, um Tutorial de Inscrição com passo a passo referente ao Programa de Estágio Remunerado. A iniciativa teve como objetivo tirar dúvidas dos candidatos, evitando assim, o preenchimento incorreto do respectivo formulário disponível no site: passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br

Segundo a subsecretária da pasta, Arilda Rocha, até o início do Tutorial de Inscrição, as 18h, já havia aproximadamente 500 candidatos inscritos no programa, tendo em vista que as inscrições para o processo seletivo já estavam disponíveis no portal desde as 8h da manhã do mesmo dia.

“Por conta da chuva foi preciso adiar esse tutorial presencial em um dia e, por isso, disponibilizamos um vídeo (clique aqui)”, contou Arilda. “Até a nossa última atualização já tínhamos quase 500 inscritos, porém nem todas as inscrições estão finalizadas e ao analisarmos 70 delas, já concluídas, identificamos que somente 10 foram aprovadas. Isso porque os candidatos estão preenchendo e anexando os documentos incorretamente”, frisou a subsecretária.

Ainda segundo Arilda, antes de iniciar a inscrição é indispensável a leitura do edital. “É muito importante que cada candidato verifique se todas as informações estão corretas antes de concluir a inscrição. Todos devem ler o edital com atenção já que o preenchimento incorreto, conforme descrito no edital, é um dos critérios de eliminação”, frisou Arilda.

“Quero muito uma vaga no estágio de técnico de enfermagem e quando soube pelo site da prefeitura sobre esse tutorial vi a oportunidade de tirar todas as minhas dúvidas antes de me inscrever. Já sou beneficiaria do Passaporte Universitário e será maravilhoso se eu também for aprovada neste processo seletivo”, afirmou Valeria Monteiro, de 36 anos, moradora do Flamengo.

“Busco um estágio em serviço social, pois estou no quinto período da faculdade é o estágio é obrigatório. Já dei uma olhada no portal de inscrições, mas antes de iniciar a minha inscrição preferi vir aqui para entender melhor como funciona o processo seletivo para não correr o risco de preencher nada de forma incorreta, mas pelo o que vi do passo a passo achei tudo bem simples”, avaliou Mariana Santos, 20 anos, moradora de Ubatiba.

Vale lembrar que ao todo o Programa de Estágio Remunerado oferece 300 vagas com oportunidades para nível Médio/Técnico e nível Superior. As vagas foram publicadas no edital sendo necessário a consulta para saber quais estão disponíveis. A inscrição é gratuita e sem validade de concurso público. Poderão participar somente alunos devidamente matriculados e frequentes em instituições de Ensino Superior e Ensino Médio (modalidade Normal/Formação de Professores ou Técnico).

Segue abaixo o edital do Programa Estágio Remunerado.

EDITAL PROGRAMA ESTAGIO REMUNERADO


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp