Redação Maricá Publicidade 1200x90
15/01/2024 às 16h47min - Atualizada em 15/01/2024 às 16h46min

Prefeitura de Niterói divulga edital de adesão ao Programa Escola Parceira

Redação - redacaomarica.com.br

A Prefeitura de Niterói divulgou neste sábado, 13, o edital de chamamento público para credenciamento das instituições particulares de ensino que queiram participar do Programa Escola Parceira 2024. 


As inscrições começam nesta segunda-feira (15) e vão até 15 de fevereiro. Neste ano, serão concedidas 1,6 mil bolsas de estudo, com o objetivo de aumentar a oferta de vagas para absorver as crianças que não foram contempladas no processo de matrícula da Rede Municipal. O programa ainda garante a concessão de RioCard Acompanhante, uniforme, material pedagógico e alimentação.



“Estamos expandindo a Rede Municipal de Educação. Neste ano, vamos inaugurar mais quatro unidades, que vão atender a Educação Infantil. Esses investimentos se fazem necessários para atender a demanda por vagas, que aumentou consideravelmente após a pandemia. Instituir o Programa Escola Parceira é uma forma de garantir, a curto prazo, que as crianças que não foram contempladas na Rede Municipal tenham acesso à educação”, ressaltou o presidente e secretário Municipal de Educação, Bira Marques.


As bolsas são destinadas a crianças de zero a cinco anos, na Educação Infantil (creche e pré-escola), em horário parcial. Terão direito apenas os candidatos cujos nomes estejam na lista de espera da Rede Municipal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp