Redação Maricá Publicidade 1200x90
15/01/2024 às 13h33min - Atualizada em 15/01/2024 às 13h32min

Niterói inclui imunizantes contra a Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação para crianças a partir de seis meses

Redação - redacaomarica.com.br


A Prefeitura de Niterói adequou o esquema de vacinação contra a Covid-19 seguindo as novas diretrizes do Ministério da Saúde. 


A entidade realizou mudanças como a inclusão da imunização contra a doença no Calendário Nacional de Vacinação, para crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, e de uma dose anual ou semestral da vacina bivalente para grupos prioritários, com cinco anos de idade ou mais e maior risco de desenvolver formas graves da doença. 


“A imunização é essencial para a proteção contra a Covid-19 e a inclusão dela no Calendário de Vacinação só reforça o nosso compromisso em elevar a cobertura vacinal das pessoas. É muito importante manter a caderneta atualizada em todas as idades”, declara a secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider.


Pessoas de 60 anos ou mais, imunocomprometidas, gestantes e puérperas são orientadas a se imunizar de seis em seis meses, já o restante poderá ser imunizado uma vez por ano. Até então, esse público ainda não recebia doses periódicas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp