Redação Maricá Publicidade 1200x90
11/01/2024 às 11h31min - Atualizada em 11/01/2024 às 11h31min

Prefeitura de Niterói estimula funcionários a irem de bicicleta para o trabalho

Mario - redacaomarica.com.br

A Prefeitura de Niterói segue incentivando o q uso de bicicletas pelos funcionários do Hospital Getúlio Vargas, popularmente conhecido como Getulinho.


A ação, que acontece através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Coordenadoria Niterói de Bicicleta, tem o intuito de estimular os profissionais da unidade hospitalar e familiares a praticarem o uso da bicicleta dia a dia para a ida ao trabalho. 



“Praticar atividade física também é praticar saúde, além do que o uso da bicicleta como meio de locomoção ajuda a diminuir não só o trânsito, mas também a poluição. Isso vai de encontro com o Programa Social de Neutralização de Carbono da Prefeitura de Niterói, que capacita os moradores para agirem de forma ativa no processo de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) na cidade”, afirma a secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider.




Niterói conta com 82 km de ciclovias; com o marco de ter o 1º Bicicletário totalmente gratuito no país (Arariboia); e oferece o Selo Niterói Amigo da Bicicleta para instituições e empresas que garantam suporte para ciclistas. Recentemente, a Prefeitura de Niterói lançou a “Bike Segura Niterói” – programa de recuperação de bicicletas furtadas através de cadastro no Bicicletário Araribóia, ao lado da Estação das Barcas – lembrando que o furto deve ser sempre registrado por Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Outra solução para a ampliação do uso deste transporte, a ser efetivada em março, é a Bike Compartilhada, programa de empréstimos dos veículos. Além disso, o município pretende expandir para 100 km de ciclovias até o final de 2024.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp