13/10/2023 às 13h26min - Atualizada em 13/10/2023 às 13h25min

Sanemar e OAB-Maricá assinam termo de cooperação durante seminário sobre saneamento básico para advogados da cidade

M.A. - redacaomarica.com.br


A Companhia de Saneamento de Maricá promoveu o seminário “Os desafios e oportunidades do saneamento no município de Maricá”, primeiro evento sobre saneamento básico voltado para os advogados do município. Durante cerimônia, a companhia e a OAB-Maricá assinaram um termo de cooperação técnica.


As palestras foram conduzidas pela presidente da Sanemar, Rita Rocha, o presidente da OAB-Maricá, Eduardo Carlos, o diretor jurídico e de gestão corporativa da Sanemar, André Baiseredo, e a diretora comercial, Simone Costa. A mediadora do evento foi a presidente da comissão de eventos da OAB-Maricá, Mariana Sattamini.


Entre os assuntos abordados, foram tratadas questões como a divisão legal de competências dentro do saneamento em Maricá; projetos e metas da Companhia; o aumento dos processos judiciais na área da saúde pela ausência do saneamento; e as oportunidades para a advocacia com a implantação de obras de saneamento na cidade. Ao todo, cerca de 100 advogados compareceram ao congresso, enriquecendo o debate e levantando novas perspectivas sobre o tema.


“São muitos os desafios que precisamos superar para continuar avançando com o projeto de saneamento básico na cidade. Contar com o apoio de um órgão vital para a defesa dos direitos sociais é ter a certeza de que nossa missão será cumprida com eficácia. Vamos continuar trabalhando para fazer o melhor para nossa Maricá.”, disse a presidente da Sanemar.


“É gratificante ver a advocacia maricaense unida em prol de causas tão relevantes para nossa comunidade. A participação de cada um demonstra o comprometimento e a dedicação que temos em buscar soluções para os desafios que enfrentamos em nossa cidade. “, declarou o presidente da OAB-Maricá.


Termo de cooperação


Com a assinatura de um termo de cooperação, Sanemar e OAB-Maricá iniciam um trabalho colaborativo para desenvolvimento do saneamento na cidade. Um dos propósitos citados é a criação de uma comissão de saneamento básico regulamentada pela Ordem, com a participação de advogados da Sanemar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp