Um poste de energia tombado segue causando transtornos na Rua Edilço Machado, no Jardim Atlântico Leste, no bairro de Itaipuaçu.
De acordo com informações, o poste ficou tombado após a forte tempestade que destruiu vários trechos do bairro na última quinta-feira (05). Após o acidente, a Enel enviou uma equipe de manutenção que apenas deixou um estrutura metálica segurando o poste de energia.
Vários moradores do bairro seguem revoltados com a situação, pois a entidade não realizou a troca do poste, que deixou vários moradores sem luz e ainda apresenta um grande risco de cair e causar uma tragédia. “Fico preocupada de que ele tombe, ele está em frente a minha casa. Ontem mesmo tivemos fortes ventanias. Já entramos em contato inúmeras vezes várias equipes vem até aqui tirar fotos e ninguém resolve.
Desde o início dessa semana tem ficado inclusive um guarda municipal de prontidão (por conta dos riscos) e no aguardo da manutenção.” disse uma moradora.
Ainda de acordo com informações dos moradores, os funcionários da Enel cortaram o fio da internet, que agora só pode ser instalado novamente quando o novo poste for colocado. “Por descuido deles, cortaram o fio da internet!
Reclamamos com eles e eles alegaram que não foram eles, porém o fio está muito bem cortado, e antes de eles virem estava funcionando normalmente. Além do risco para nossa segurança, a questão da falta de internet tem sido um enorme problema para minha família e outros vizinhos. Minha família trabalha por home office, eu sou professora, faço faculdade, tem sido enlouquecedor.” disse a popular.
Os moradores da região seguem reivindicando uma ação emergencial da Enel no local para resolver o problema.