Redação Maricá Publicidade 1200x90
13/10/2023 às 09h14min - Atualizada em 13/10/2023 às 09h13min

Maricá tem festa em várias regiões no Dia das Crianças

M.A. - redacaomarica.com.br

A Prefeitura de Maricá promoveu diversas atividades recreativas, esportivas e culturais em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado nessa quinta-feira (12/10), data do feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Houve ações no Parque Linear do Flamengo, pela manhã, e em Ponta Negra na parte da tarde. As crianças puderam ainda passear pela cidade a bordo de um micro-ônibus no projeto “Vermelhinho das Crianças”. Oferecido pela Empresa Pública de Transportes (EPT), a ação foi sucesso no ano passado.

No Parque Linear, no Flamengo, a partir das 8h foram oferecidas clínicas de skate, vôlei de praia, recreação, pintura facial, bolamania, touro mecânico, cotonete e personagens vivos. A programação seguiu até as 12h com distribuição de pipoca, picolé, algodão-doce e água.

A ação “Criança no Esporte” aconteceu das 13h às 17h, no campo do Ponta Negra F.C, em Ponta Negra, e teve atividades recreativas, como cama elástica, tobogã, futebol inflável, futredinha, brincadeiras, bolamania, além de aulão de ritmos e pintura facial. Também foram distribuídos para a criançada algodão-doce, picolé, água e pipoca.

Para Helayne Andrade, assistente social do projeto Esporte Presente, celebrar o dia das crianças é importante para trabalhar a inclusão: “O Esporte Presente tradicionalmente comemora o dia das crianças com atividade recreativa típicas para a infância. Além disso, é o projeto da Secretaria de Esportes e Lazer que mais tem PCD participando de suas atividades e hoje, no Festival, eles também foram contemplados com atividades exclusivas para eles”, comentou.

A técnica de enfermagem, Ana Virgínia Fernandes, levou seus dois filhos para aproveitar as atrações do dia.”A Secretaria de Esportes está de parabéns pelo evento e por sempre estar junto, dando apoio as crianças, a oportunidade de de estar fazendo um exercício físico, tirando as crianças do sedentarismo, principalmente nesse mundo digital em que vivemos”, citou.

Benjamim Ferreira, de sete anos, gostou das músicas do evento e falou sobre o que mais gostou de brincar. “Brinquei no pula-pula, no cotonete, e pulei amarelinha”, completou o menino.

Vermelhinho das Crianças

A Empresa Pública de Transportes (EPT) presenteou os usuários mirins dos vermelhinhos na quinta-feira com uma volta do micro-ônibus “Vermelhinho das Crianças”, que foi um sucesso no ano passado.

Além de visitar o ônibus exclusivo e de ganhar desenhos dos ônibus e das bicicletas vermelhinhas para colorir, a criançada tirou fotos no banco do motorista, com o quadro do Instagram da EPT, e reproduzir a foto viral das redes sociais, ficando em pé sobre uma cadeira, bem na frente do micro-ônibus, que exibirá na vista eletrônica de itinerários a frase ‘De Maricá’.

As fotos foram registradas pela equipe da EPT e estarão disponíveis para download no site oficial da autarquia: www.eptmarica.rj.gov.br.

O coletivo especial estacionou na praça do Barroco (Itaipuaçu), das 8h30 às 10h30; no estacionamento em frente ao shopping Inoã Center (Inoã), das 11h às 12h30; na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), das 13h às 15h30; e na Praça Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra), das 16h às 17h30.

Celso Haddad, presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), comentou sobre o sucesso do vermelhinho com as crianças. “Hoje percorremos os quatro cantos da cidade com essa atração para as crianças, trazendo a possibilidade estarem na posição de motorista e andarem com vermelhinhas”, completou.

Cinema especial para as crianças

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma programação especial para as crianças com diversas atividades de hoje a domingo (15) de outubro, no Cine Henfil, no Centro. O cinema abriu suas portas para a criançada se divertir, com sessões especiais de filmes, além de brinquedos, brincadeiras, oficinas, apresentações com artistas da cidade e do programa Maricá das Artes.

Roger Hitz, supervisor do Cine Henfil, explicou que as crianças são o público mais fiel do cinema. “O Cine Henfil já tem uma programação permanente para as crianças, o Cine Escola, em que nós recebemos alunos nos dias úteis e fins de semana, então nada mais justo do que nós fazermos essa homenagem a criança na semana delas”, afirmou.

Confira a programação para o feriado prolongado:

Sexta-feira (13/10)

14h – Abertura com brinquedos e brincadeiras
14h30 – Apresentação dos artistas do Maricá das Artes – Musicalização, oficina de teatro, mímica e mágica e malabares.
15h30 – Sessão Cinema – Minhocas. 1h22min. Classificação 3 anos.
17h – Apresentação de bonecos lambe-lambe, Zicartola, Bem na Foto, com Sérgio Biff
17h50 – Sessão Cinema – Minhocas. 1h22min. Classificação 3 anos.

Sábado (14/10)

14h – Abertura com brinquedos e brincadeiras
14h30 – Apresentação dos artistas do Maricá das Artes – Musicalização, mímica e mágica, oficina de teatro e oficina de dança contemporânea infantil
15h30 – Sessão Cinema – DPA – Detetives do Prédio Azul – O Filme. 1h30min. Classificação Livre.
17h50 – Sessão Cinema – DPA – Detetives do Prédio Azul – O Filme. 1h30min. Classificação Livre.

Domingo (15/10)

14h – Abertura com brinquedos e brincadeiras
14h30 – Apresentação de bonecos lambe-lambe, A Sopa Acabou, com Sérgio Biff
15h30 – Sessão Cinema – Kiriku e a feiticeira. 1h10min. Classificação Livre.
17h50 – Sessão Cinema – Kiriku e a feiticeira. 1h10min. Classificação Livre.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp