Redação Maricá Publicidade 1200x90
02/11/2019 às 10h26min - Atualizada em 02/11/2019 às 10h35min

Finados: Cemitério Municipal de Maricá recebe centenas de pessoas

O feriado de Finados é o dia de homenagear aos entes queridos. Nesta data, muita gente vai aos cemitérios para visitar túmulos de parentes e amigos. No Cemitério de Maricá, familiares comparecem para prestar suas homenagens póstumas a aqueles que já se foram. 

Segundo funcionários do cemitério, o grande movimento ocorre pela manhã, onde centenas de pessoas comparecem ao local para prestar homenagens os mortos. Uma Santa Missa dos Fiéis defuntos foi realizada no Cemitério pela manhã e reuniu dezenas de pessoas.

Nas dezenas de túmulos espalhados pelo cemitério, era possível ver a manifestação de carinho daqueles que foram relembrar seus antepassados e amigos que morreram.  O mais comum é ver flores e velas acesas sobre as lápides. Mas, também houve quem levasse fotos e terços.

São mais de 3 mil túmulos no Cemitério de Maricá, entre sepulturas de famílias, gavetas e carneiros e covas comuns. Há também em Maricá também túmulo de famosos como o da cantora Núbia Lafayette e do músico Raul de Barros.

Trânsito- A Guarda Municipal interditou  Rua Soares de Souza. Para quem circula de carros pela região há duas alternativas. Quem chega pela Rua Clímaco Pereira poderá acessar a Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano (onde será permitido o estacionamento em apenas um lado) e, em seguida, ir pelas ruas 1º de Julho e Joaquim Mendes para seguir em direção ao Flamengo. Os motoristas que forem no sentido oposto através da Rua Ari Spíndola vão contornar a praça em frente ao cemitério e acessar a Rua 1º de Abril para, então, seguir pela Luiz Fernando dos Santos Caetano em direção ao Centro. O esquema será mantido até às 18h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp