Redação Maricá Publicidade 1200x90
12/03/2023 às 14h05min - Atualizada em 12/03/2023 às 13h58min

Maricá assina acordo de economia circular com cidades latinas e caribenhas

J. T. - redacaomarica.com.br
PMM
Foto: PMM



A Prefeitura de Maricá aderiu à Declaração das Cidades Circulares da América Latina e do Caribe na última quinta-feira, 09. O documento foi chancelado pela Organização das Nações Unidas. 


O documento, assinado pelo prefeito Fabiano Horta e pelo Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julio Carolino, é mais um desdobramento da participação de Maricá na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP27, que aconteceu em novembro de 2022 no Egito.


O convite para integrar mais esse projeto internacional da ONU se deve ao sucesso dos programas de agricultura urbana circular implementados na cidade, como as praças agroecológicas, as hortas comunitárias, o restaurante municipal, a feira de agricultura familiar e desenvolvimento de técnicas inovadoras para a produção agrícola.


O município de Maricá já havia assinado acordos de cooperação com municípios africanos (Quelimane e Boane, ambos de Moçambique), participa de fórum internacional de soberania alimentar com cidades da União Europeia e agora formalizou parceria com municípios da América Latina e do Caribe. 


“Esse documento nos permite fazer intercâmbio com outras cidades mundiais. Agora vamos buscar novos projetos com cidades latinas e caribenhas”, disse o secretário Julio Carolino.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redacaomarica.com.br/.
Redação Maricá Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp